Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Jovem que tentou assumir assassinato de adolescente vai cumprir 6 meses de internação

Daniel tentou assumir a autoria do assassinato, mas o depoimento de testemunhas e os exames demonstraram ter sido Emerson o autor.

Redação/Região News

21 de Agosto de 2022 - 22:25

Jovem que tentou assumir assassinato de adolescente vai cumprir 6 meses de internação
Fórum de Sidrolândia. Foto: Marco Tomé/RN

O estudante Daniel Ricardi Arruda, de 19 anos, por decisão do juiz criminal Cláudio Muller Pareja, terá de cumprir 6 meses de internação socioeducativa pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio que teve como vítima Marcos Henrique Sanches Echeverria, ferido no braço direito. Como o crime foi cometido três meses antes de Daniel atingir a maioridade penal, o delito foi tipificado como ato infracional previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e não pelo código penal.

No dia em que os fatos aconteceram, 13 de fevereiro de 2021, Daniel estava num veículo Mercedes em companhia de E.R.F. E.R. estacionou na Rua Generoso Ponce, próximo ao Mercado da Família e desceu do veículo. Marcos Echeverria que dirigia um Gol parou nas proximidades. Na sequência, E.R se aproximou da janela do banco do passageiro, onde estava a adolescente Pamela Silveira Saturnino, que acabou sendo assassinada.

E.R e Marcos (que estava ao volante) começaram uma discussão. O adolescente fez dois disparos, um deles atingiu Marcos. E.R por sua vez, apontou na direção da cabeça da adolescente que morreu. Echeverria também fez dois disparos que atingiram os dois de raspão. A reação dele foi caracterizada como legítima defesa.

Daniel tentou assumir a autoria do assassinato de Pâmela, mas o depoimento de testemunhas e os exames residuográfico demonstraram ter sido E.R o autor do disparo matou que Pâmela. O tribunal do júri o condenou a 12 de reclusão.