Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Juiz homologa flagrante e nesta 2ª deve decretar preventiva do assassino de idosa

Dona Ivonete foi sepultada sexta-feira na presença de amigos e familiares.

Redação/Região News

21 de Agosto de 2022 - 21:56

Juiz homologa flagrante e nesta 2ª deve decretar preventiva do assassino de idosa
Viaturas da Policia Militar e Civil guardando local em que o crime ocorreu. Foto: Lucas Nogueira

O juiz Cláudio Muller Pareja, titular da Vara Criminal de Sidrolândia, marcou para esta segunda-feira (22) às 16h30, a audiência de custódia de Juliano de Lacerda Bittencourt que na última quinta-feira (18) matou a golpes de faca dona Ivonete Bartolomeu, de 64 anos. Na sexta-feira o juiz homologou a prisão em flagrante que após a audiência de custódia deve ser convertida em preventiva.

Dona Ivonete foi sepultada sexta-feira na presença de amigos e familiares. O filho, Elder Bartolomeu, não participou. Dependente químico, ele está fora de casa e atualmente fica num barraco no Núcleo Jatobá, conforme revelou no depoimento à Polícia, o pai dele, Lázaro do Carmo, que na tentativa de salvar a mulher, também foi ferido por Juliano com quem entrou em luta corporal.

Uma hipótese levantada pelo idoso no depoimento que prestou à Polícia, é que Juliano possa ter cometido o crime bárbaro motivado por vingança, já que sua ex-mulher, estaria vivendo um relacionamento conjugal com o filho de dona Ivonete. Juliano dormiu na casa vizinha a das vítimas, que segundo informações apuradas pelos policiais, seria um ponto de venda e distribuição de drogas.

Ele admitiu ter fumado maconha logo após acordar na quinta-feira mas, não deu explicação plausível sobre a motivação do crime. Sequer conhecia as vítimas. "A porta estava aberta, então entrei na residência com a faca da mão. A mulher estava sentada, almoçando. Cheguei lá e esfaqueei ela. Precisava fazer aquilo", disse o assassino à Polícia.

Relatou que desferiu 4 ou 5 facadas no peito da vítima fatal que chegou a gritar, pedindo para ele parar. Neste momento adentrou na sala o marido dela e entrou em luta corporal com Juliano que o derrubou no chão e atingiu o idoso com dois golpes de faca. Depois de cometer o duplo crime (homicídio e tentativa de homicídio), por volta do meio-dia, ficou perambulando pelas ruas até se entregar na 8ª Companhia Independente da Policia Militar.