Sidrolândia
Juiz reúne coligações e suspende carreatas como último ato de campanha
O magistrado entende que diante do episódio de sexta-feira à noite no comitê do PSDB, que resultou em prisões, o melhor é evitar qualquer ato público.
Flávio Paes/Região News
12 de Junho de 2021 - 13:25
O juiz eleitoral Cláudio Miller Pareja determinou a suspensão de carreatas como último ato de campanha neste sábado. Os advogados das duas coordenações de campanha, Guilherme Carnevalli, do PSDB e Wellison Michiutti, do PP/MDB, firmaram termo de compromisso diante do chefe do Cartório Eleitoral, João Severino.
Eles se comprometeram a não promover atos públicos que gerem aglomeração de pessoas. O magistrado entende que diante da radicalização da campanha, como episódio de sexta-feira à noite no comitê do PSDB, que resultou em prisões, o melhor é evitar qualquer ato público nas próximas horas capaz de gerar confronto entre os militantes.
A prefeita Vanda Camilo já havia anunciado que não promoveria uma carreata neste sábado. O candidato do PSDB, Enelvo Felini estava convocando a militância para uma manifestação a partir das 14h30, com concentração na Avenida Aquidaban.