Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolândia

PM teve que usar gás lacrimogênio para dispersar multidão e bala de borracha na contenção de briga

O grupo ignorou o pedido de dispersão feito pelos policiais que após 20 minutos de tolerância começaram agir.

Redação/Região News

16 de Agosto de 2022 - 10:45

PM teve que usar gás lacrimogênio para dispersar multidão e bala de borracha na contenção de briga
Polícia Militar precisou intervir em briga. Foto: Divulgação

As guarnições da Polícia Militar tiveram muito trabalho para dispersar uma multidão calculada em 500 pessoas que durante o feriado se deslocou para frente de uma conveniência perto da Praça Central, obstruindo a passagem na Rua São Paulo. O grupo ignorou o pedido de dispersão feito pelos policiais que após 20 minutos de tolerância começaram agir.

Se deslocaram para outro extremo da praça a mais de 80 metros do ponto de aglomeração onde as viaturas se posicionaram e por 5 minutos foram ligados os sinais sonoros e luminoso do giroflex. Transcorrido mais este tempo, foi jogada uma granada de gás lacrimogêneo, arremessada a 60 metros da multidão. Foi o suficiente para o grupo se dispersar, com acompanhamento das guarnições que monitoram o deslocamento das pessoas.

Minutos depois, as guarnições tiveram de ser acionadas mais vez, agora para conter uma briga generalizada que explodiu na praça. A confusão só foi contornada depois que foi feito um disparo de bala de borracha que acertou a perna de um dos envolvidos no tumulto.