Sidrolândia
Prefeita tem recepção calorosa na Córrego do Meio e diz que não vai se intimidar com truculência
Flávio Paes/Região News
25 de Janeiro de 2021 - 15:45
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, está indignada com a invasão do seu gabinete por um grupo de indígenas supostamente ligado ao vereador Otacir Figueiredo, que entrou porta à dentro do Paço Municipal, assustando os funcionários.
“Meu gabinete sempre vai estar aberto a toda à sociedade. Tenho maior respeito pela cultura terena e enquanto estiver no comando da Prefeitura, vou trabalhar para atender os justos anseios coletivos da comunidade. Entretanto, não tolero, acho inconcebível a truculência. Não estaria à altura do cargo que exerço interinamente, se aceitar decidir sob intimidação”.
Enquanto seu gabinete estava ocupado pelo grupo de indígenas, Vanda se deslocou para Aldeia Córrego do Meio onde desde sexta-feira estava agendada uma visita à comunidade para acompanhar a vacinação contra Covid-19.
Lá teve uma recepção calorosa por parte das lideranças e de várias pessoas da comunidade. Acompanhada do cacique Messias pode constatar a necessidade de reforma do prédio do posto de saúde da aldeia.
A prefeita antecipou que vai contratar dois técnicos de enfermagem para atuarem no posto de saúde da Aldeia Tereré, mas eles serão escolhidos a partir de consulta à comunidade.