Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolândia

PSDB perde coordenadores de campanha e parte para ofensiva nas redes sociais

O candidato tucano Enelvo Felini, além de perder o PP, principal partido aliado na eleição disputada em novembro, ficou sem dois dos seus coordenadores de campanha.

Flávio Paes/RN

14 de Março de 2021 - 20:53

PSDB perde coordenadores de campanha e parte para ofensiva nas redes sociais
Waldemar Acosta e Ilson Peres em registro fotográfico com o advogado Geraldo Santos. Foto: Divulgação

A campanha só deve começar oficialmente nesta segunda-feira, mas praticamente desde a convenção no último dia 11, grupos políticos ligados ao PSDB iniciaram uma ofensiva nas redes sociais, com propostas de governo, vídeos e manifestações de apoio. O candidato tucano Enelvo Felini, além de perder o PP, principal partido aliado na eleição disputada em novembro, ficou sem dois dos seus coordenadores de campanha; os vereadores Ilson Peres e Waldemar Acosta, que migraram para a candidatura da prefeita Vanda Camilo.

Waldemar com aval da direção regional, incorporou o PDT ao conjunto de partidos da coligação que apoia Vanda. O ex-vereador Ilson Peres, tucano histórico, prefeito interino em 2013, quando também houve eleição suplementar, resolveu abandonar a candidatura tucana por discordar da escolha do empresário Moacyr Almeida, do Patriota, como candidato a vice. "Na campanha para a eleição de novembro, ele (Moacyr) atacou duramente o Enelvo. Fica difícil explicar para a população esta reviravolta", explica.

Peres, que preferia a manutenção do ex-vereador, Kennedi Forgiarani, como vice, crítica a postura autoritária do candidato do PSDB. "Ele não ouve ninguém, simplesmente decide e pronto". Enelvo também perdeu o apoio do ex-vereador Geosafá da Silva, que obteve 372 votos, ficou na segunda suplência, mas com desempenho eleitoral melhor que vários vereadores de outras legendas que se elegeram, como Sandro Gonzales, do PSD (337 votos); Eliel Vaz, PSB (327 votos); Gilson Galdino, do Rede (347 votos) e Itamar Souza, do DEM, (295 votos). Em compensação atraiu o apoio de dois candidatos a vereador do PP, Rogério Moraes, que teve 317 votos e Cristiano Araújo, que obteve 174.