Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Rapaz baleado no São Bento levava 18 kg de fiação que havia furtado numa construção

Conforme o boletim de ocorrência, Jackson foi baleado na rua Leôncio de Souza Brito esquina com Doutor Costa Marques.

Redação/Região News

23 de Agosto de 2022 - 09:00

Rapaz baleado no São Bento levava 18 kg de fiação que havia furtado numa construção
Jackson Ramão Morales Maciel foi baleado na tarde desta segunda. Foto: Divulgação

Além de vítima de uma tentativa de homicídio, Jackson Ramão Morales Maciel, também é suspeito do furto de 18 quilos de fiação elétrica, material que pode ter sido o fator determinante para o atentado. Uma das hipóteses em investigação sobre a motivação do atentado é que o autor dos disparos, que estava num Fiat Palio vermelho, tenha sido vítima do furto ou era um possível receptador do material.

Conforme o boletim de ocorrência, Jackson foi baleado na rua Leôncio de Souza Brito esquina com Doutor Costa Marques. Os policiais que atenderam a ocorrência o encontraram no chão gemendo de dor porque havia sido baleado no braço direito e na região lombar. Conforme relato dele aos policiais, o autor dos disparos foi o motorista de um Pálio que se aproximou dele e começou a discutir por causa dos fios de cobre que levava.

Nas últimas três semanas Jackson foi preso duas vezes por furto de fiação elétrica em obras em construção. No dia 31 de agosto ele foi preso pela Polícia Militar quando tentava levar a fiação de uma construção na Avenida Aroeira. Foi colocado em liberdade no dia seguinte porque entendeu ser um crime (o furto de fios) de menor potencial ofensivo, praticado sem recurso violência e peso o fato dele ser primário. Três dias depois, em 3 de agosto, Jackson voltou a ser preso pelo mesmo motivo: ao ser abordado pela Policia Militar, levava na mochila 15 kg de fiação levada de outra construção.