Sidrolândia
Seis funcionários da Seara/JBS são hospitalizados após vazamento de amônia em Sidrolândia
Quatro trabalhadores foram levados para UPA e, outros dois, foram levados para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa.
Leoni Marcos/Região News
27 de Agosto de 2022 - 09:32
Ao menos 6 funcionários do frigorífico de aves da JBS/Seara em Sidrolândia tiveram de passar por atendimento médico após um vazamento do gás amônia. Quatro trabalhadores foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, outros dois, deram entrada no Pronto Socorro do Hospital Elmíria Silvério Barbosa.
O incidente foi registrado no intervalo do 2º turno, quando os 630 trabalhadores estavam jantando, por volta das 17h30. Ao retornarem para o trabalho, às 18 horas, sentiram um forte odor do gás tóxico. Um alerta de evacuação foi disparado e os trabalhadores dispensados.
O terceiro turno, que deveria iniciar as atividades as 21h30, também não trabalhou. Segundo informações apuradas pela reportagem, o gás tóxico começou a vazar por uma “fissura” num dos canos que fica instalado no teto do setor de caixaria, onde são armazenadas caixas da produção acabada.
Segundo Sérgio Bolzan vice-presidente do Sindaves (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes), a equipe de manutenção sanou o problema em 30 minutos após o ocorrido, mas a empresa só retomou o abate as 5 horas da manhã de hoje em decorrência do forte odor nos setores contaminados.
Foram mais de 10 horas de paralização. Neste intervalo, a empresa deixou de abater cerca de 90 mil frangos.
*Matéria atualizada às 10h55 para acréscimo de informações.