Sidrolândia
Terço e Carreteiro com Marlon e Maciel abrem programação da Festa da Padroeira em Sidrolândia
Em 2022, a programação religiosa será divida em duas etapas com terços nos primeiros dias e procissões nos quatro últimos dias, de 12 a 15 de agosto.
Redação/Região News
05 de Agosto de 2022 - 15:22
Neste sábado (06), começam as comemorações de Nossa Senhora da Abadia, padroeira de Sidrolândia. Em 2022, a programação religiosa será divida em duas etapas com terços nos primeiros dias e procissões nos quatro últimos dias, de 12 a 15 de agosto. A programação social também está com novo formato, dividido em presencial e drive-thru no meio da semana.
A primeira celebração começa às 18h30, na igreja matriz da cidade com Santo Terço. A programação segue mesmo horário até dia 12, quando tem inicio as procissões. Na sexta-feira, a procissão sairá do Parque Ecológico às 18h20.
Segundo o Frei Júnior César, pároco da cidade, o momento é de alegria e espera. “Acredito que a comunidade precisa do lado lúdico de estar celebrando o dom da vida. Com esta festa conseguiremos unir fé e vida, que a nossa devoção a Nossa Senhora, nos ajude a valorizar aquilo que temos de vida. E a festa tem essa situação, de congregar e resgatar”, comenta.
As procissões seguem do dia 12 até o dia 15, data em que se comemora o Dia da Padroeira. Na segunda-feira, a procissão tem inicio às 17h com saída da Praça Central. No domingo, dia 14 haverá também a tradicional Carreata em Louvor, com inicio às 9h.
A novidade deste ano é que de segunda a quinta-feira a programação gastronômica será no drive-tru. De sexta-feira até domingo, os pratos serão servidos no Salão Paroquial. No sábado, dia 6 de agosto, a partir das 19h30, o prato será carreteiro e linguiça (R$ 35,00), com a trilha sonora por conta do chamamezeiro Marlon Maciel. No domingo, dia 7, churrasco dançante com o Grupo Zíngaro, ao preço de R$ 40,00.
Para o coordenador do evento, Gustavo Lara, a expectativa é de confraternização e que pelo menos mil pessoas passem pelo salão paroquial nos dias presenciais. Sobre a apresentação da dupla João Bosco e Vinicius, Lara, afirmou que um conflito de agenda foi a causa do cancelamento. “Houve um contratempo com a programação da data, então tivemos que cancelar, mas dia 15 haverá Jads e Jadson, aberto ao público”.
Lara recorda ainda da rifa do carro que será sorteado no dia 15. Os ingressos estão a venda e podem ser adquiridos nos postos de venda ou na paróquia.