Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Zotti de 24 anos assume coordenação de Enelvo e Waldemar de Vanda Camilo

Ambas as campanhas foram retomadas no último sábado com programa eleitoral no rádio e adesivaço.

Redação

23 de Maio de 2021 - 17:36

Zotti de 24 anos assume coordenação de Enelvo e Waldemar de Vanda Camilo
Silvestre Zotti. (Foto: Reprodução)

O jovem principiante na política sidrolandense, Silvestre Zotti, de 24 anos, é o coordenador geral da campanha eleitoral do ex-prefeito Enelvo Felini, do PSDB, que disputa a prefeitura de Sidrolândia com Vanda Camilo (PP). “Vandinha”, como é conhecida, assumiu o comando do Poder Executivo no dia 1º de janeiro interinamente após decisão da Justiça Eleitoral que cassou o registro do candidato mais votado em novembro de 2020, Daltro Fiuza (MDB).

Zotti foi candidato a vereador na última eleição e saiu das urnas com 309 sufrágios. Seu partido, o Solidariedade, não atingiu o quociente eleitoral, já na repescagem pelas sobras de vagas na Câmara Municipal, também ficou de fora, embora, Zotti tenha sido o 15º candidato mais votado.

Itamar Souza, do DEM, com 295 votos ocupou a ultima cadeira. Seu partido, o Democrata, no computo geral obteve 891 votos enquanto que o Solidariedade, somou 884 votos (7 votos a menos), que foram determinantes para garantir a Itamar sua reeleição.

“A experiência de disputar a Câmara foi muito boa. Estar na linha de frente, coordenando a campanha de Enelvo é sem dúvida, uma responsabilidade ainda maior, mas darei conta do recado. Muita gente boa envolvida no processo e tenho certeza que sairemos vitoriosos”, disse Zotti ao RN.

Waldemar Acosta

Zotti de 24 anos assume coordenação de Enelvo e Waldemar de Vanda Camilo
Waldemar Acosta. (Foto: Arquivo/RN)

Já na campanha de Vanda Camilo, tem sido Waldemar Acosta (PDT) a última voz nas tomadas de decisões das ações que ganham as ruas. Além da experiência de três mandados consecutivos de vereador, tem a seu favor o fato de conhecer a fundo o adversário; Waldemar, 41 anos, foi um dos coordenadores da campanha de Enelvo em 2020.

Por questões de arranjos políticos, já que Vanda Camilo em 2008 (1ª eleição de vereador) foi quem coordenou sua campanha, segundo ele, se viu numa “saia justa” na disputa polarizada entre os dois candidatos. “Optei por ficar com a Vanda por questões de afinidade. Temos uma história de longas datas e então, comuniquei seu Enelvo que não faria mais parte de sua equipe”, explicou o ex-vereador.

Conhecer o adversário pode ser um ingrediente importante para construir um discurso assertivo junto ao eleitor, que irá as urnas no próximo dia 13 de junho para eleger o futuro prefeito de Sidrolândia. Ambas as campanhas foram retomadas no último sábado com programa eleitoral no rádio e adesivaço.