SIDROLÂNDIA- MS
A menos de um mês do início do ano letivo, quase 20% dos alunos ainda não foram rematriculados
Até a última terça-feira, tinham sido matriculados 7.300 estudantes, uma diferença de 1.823 alunos a menos sobre os 9.123 que encerraram o ano letivo passado.
Redação/Região News
25 de Janeiro de 2024 - 07:10
Levantamento da Secretaria Municipal de Educação mostra que um grande contingente de alunos das escolas públicas de Sidrolândia ainda não foi rematriculado para o ano letivo/2024.
Até a última terça-feira, tinham sido matriculados 7.300 estudantes, uma diferença de 1.823 alunos a menos sobre os 9.123 que encerraram o ano letivo passado. Só na primeira série, 150 alunos que fizeram a pré-escola em 2024, ainda não foram matriculados no Ensino Fundamental.
Na zona rural, há um grande número de retardatários. Ano passado as escolas do campo tinham 1.770 alunos. Até agora, efetivaram matrícula 1.345.
Como não há garantia de vaga para os alunos antigos, quem estudou ano passado em escolas como Pedro Aleixo, Porfiria do Nascimento e Valério Carlos da Costa e não foi rematriculado, terá de mudar de escola, porque nestes estabelecimentos não há mais vagas para as séries iniciais do Ensino Fundamental.
A principal opção dos estudantes do 1⁰ ao 5⁰ ano, será migrar para a Escola Sandro Luiz Gonzales, que funcionará no antigo prédio da Escola Sidrônio Antunes de Andrade . A Secretaria de Educação limitou em 30 o número de alunos por turma, com isto, houve redução de vagas em determinadas escolas onde havia salas com até 45 alunos.
A Secretaria de Educação apela aos pais que procurem as escolas o quanto antes para rematricularem os filhos. O processo é fundamental para a lotação dos professores contratados e assim evitar a falta de docentes no início das aulas.