Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Aos 57 anos, morreu em Campo Grande o médico Jorge Guilhermo, ex-diretor do hospital

Morreu em Campo Grande, aos 57 anos, o médico Jorge Guillermo La Torre Heredia, que teve longa trajetória profissional em Sidrolândia.

Redação/ Região News

16 de Janeiro de 2024 - 15:37

Aos 57 anos, morreu em Campo Grande o médico Jorge Guilhermo, ex-diretor do hospital
O médico Jorge Guillermo La Torre Heredia. Foto: Arquivo Região News

Morreu em Campo Grande, aos 57 anos, o médico Jorge Guillermo La Torre Heredia, que teve longa trajetória profissional em Sidrolândia ao longo de mais de 20 anos. Foi diretor clínico e diretor técnico do Hospital Elmíria Silvério Barbosa. O médico de nacionalidade boliviana se tratava de uma doença autoimune. Nesta madrugada passou mal em casa e faleceu antes da chegada do socorro.

O dr. Jorge trabalhava na rede pública  na Capital, mas também atendia no Hospital de Dois Irmãos do Buriti e na clínica Rhesus Medicina Diagnóstica em Sidrolândia. Ele deixou esposa, três filhos e três netos.

Pelas redes sociais ex-colegas do médico manifestaram pesar e se solidarizam com os familiares. A diretora administrativa do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, Roseli Correa, para destacar a trajetória profissional do dr. Jorge deu um testemunho pessoal emocionante.

"Que dia triste, receber a notícia de sua morte nos deixou sem chão....um aperto no peito uma sensação de vazio em nossos corações.

Vou guardar sua imagem assim: seu primeiro plantão após ter sido um milagre, passou pelo Covid foi entubado, extubado e voltou a trabalhar. MEU primeiro plantão com você, primeira oportunidade de aprender todos os dias com o senhor.

Sempre te falei que foi um anjo que salvou meu filho aqui nesse Hospital a mais ou menos 20 anos atrás.

Da nossa última conversa, guardarei aquilo que foi bom, palavras ruins não combinava com um profissional que era...deixo aqui minha eterna gratidão por tudo que vivemos e trabalhando juntos.

Por tamanha Fé, acredito que o Senhor encontrará a luz eterna.

#Descanse Em Paz

 Dr⁰ Jorge Latorre".

Em março de 2021, pico da pandemia, o médico que atuou na linha de frente do atendimento aos pacientes de Covid-19, como plantonista no CTI do Hospital Elmiria Silvério Barbosa , contraiu a doença e precisou ser entubado com 80% do pulmão comprometido.  Sobreviveu a doença e volta à sua rotina de profissional da medicina.