SIDROLÂNDIA- MS
Campina Ipacaray recebe mais uma etapa de obras com 260 toneladas de asfalto
Para destravar a obra, foi necessário promover um aditivo para cobrir o custo com o frete para buscar pedra (bica e bica corrida) em Terenos, a 95 km de Sidrolândia.
Assessoria de Comunicação, Prefeitura de Sidrolândia
21 de Janeiro de 2024 - 18:00
Após três meses de paralisação , foram retomadas as obras de pavimentação no Bairro Ipacaray . No sábado foram aplicadas de mais 260 toneladas de massa asfáltica em ruas como a Dirce Medeiros, onde a chegada da infraestrutura foi comemorada pelos moradores animados com o fim de um ciclo de convivência com a poeira e o barro, nos períodos de chuva. "Esta obra vai valorizar nossas casas e significa mais qualidade de vida para todos nós", comenta dona Maria Rodrigues, que fez questão de testemunhar pessoalmente o início desta nova etapa do asfalto na rua.
O asfalto já foi feito em trechos das ruas Hélio Pereira Nantes e Janílson Peixoto Gonçalves. Para destravar a obra, foi necessário promover um aditivo para cobrir o custo com o frete para buscar pedra (bica e bica corrida) em Terenos, a 95 km de Sidrolândia. A empresa que executa a obra não conseguiu material na cidade porque a empreiteira da jazida tem vultosos contratos de fornecimento para grandes empreendimentos em andamento na cidade. Como na planilha já contempla 30 km, foram aditivados 65 km.
Também foram necessárias adequações no projeto para ampliar a extensão da drenagem e a capacidade de captação da tubulação projetada.
O projeto
Com recursos do Finisa, estão programados 4.392,30 metros de drenagem e 3.105.89 de asfalto. Parte desta tubulação, 1.500 metros, será implantada fora do bairro, para o escoamento da enxurrada que descerá pela drenagem planejada para a Avenida João Gomes até o Rio Vacaria perto do Frigorifico Balbinos.
Segundo o engenheiro Jônatas Kachorroski, do Departamento de Planejamento da Prefeitura, esta estrutura de drenagem vai resolver problemas de alagamento no Sidrolar (conjunto habitacional vizinho ao Campina Ipacaray) e vai viabilizar a construção de projeto habitacional no Sitiolândia que só na primeira fase terá 124 casas populares.
O projeto prevê a pavimentação da Avenida João Gomes (principal via de acesso aos bairros) e das ruas João Osmar, Abigail Bernardino Teixeira, Maria Galdino de Oliveira, Nair Peres Pereira, Dirce Medeiros Pereira, Manoel Cintra de Oliveira, Gracindo Cardoso Campos, José Ferreira França, Salvador Alves da Rocha, Gregório Barbosa, Aurélio Azuaga, Dirce Medeiros Pereira, Laucídio da Silveira Nantes, Projetada 03, Amadeu Barbosa, Gregório Pinto Barbosa, Naides Nogueira Brito e trecho complementar da Janílson Peixoto Gonçalves.