SIDROLÂNDIA- MS
Com 63% dos votos, presidente do Sindaves é reeleito
Após 16 horas de votação, foi proclamada a vitória do atual presidente do Sindaves, reeleito para mais um mandato.
Redação/ Região News
24 de Janeiro de 2024 - 11:47
Após 16 horas de votação, encerrada a zero hora, concluída a apuração, por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira, foi proclamada a vitória do atual presidente do Sindaves, reeleito para mais um mandato. A chapa 1, encabeçada por Joel Santos da Cruz, obteve 708 votos, 63,35%, vencendo a chapa 2, liderada por Sérgio Bolzan, que teve 380 votos (34,01%). Foram computados 29 votos brancos e nulos. Foi registrada uma abstenção de 34,5% já que 590 trabalhadores aptos não votaram.
A eleição marcou um racha no grupo atual que comanda o Sindicato. O vice-presidente, Sérgio Bolzan, abriu dissidência para enfrentar o presidente de quem foi um dos principais apoiadores. A eleição, marcada inicialmente para o dia 30 de novembro, mas às vésperas, foi adiada por decisão da Justiça. A chapa de Bolzan alegou que a comissão eleitoral atrasou a divulgação da lista de eleitores e 3 dias antes do pleito apresentou uma lista com erros.
Em meio a disputa está em curso a negociação salarial dos trabalhadores que tem data-base em novembro. Não houve acordo, o Sindicato reivindicou 12,5% de reajuste do piso salarial e a empresa propôs 5,62%.