Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Com votação até a zero hora, trabalhadores elegem nova diretoria do Sindicato

Os 1.700 trabalhadores aptos a votar vão às urnas nesta terça-feira para eleger a nova diretoria do Sindaves.

Redação/ Região News

23 de Janeiro de 2024 - 10:31

Com votação até a zero hora, trabalhadores elegem nova diretoria do Sindicato
Eleições do Sindaves vão até as 00h00. Foto: Marcos Tomé/ Região News

Os 1.700 trabalhadores aptos a votar vão às urnas nesta terça-feira para eleger a nova diretoria do Sindaves (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Aves de Sidrolândia). Duas chapas estão na disputa, a chapa 01 encabeçada pelo atual presidente, Joel Santos da Cruz e a 02, o vice-presidente, Sérgio Bolzan.

O processo de votação se estenderá das 8 horas até a 00h00. Haverá três urnas no Frigorífico JBS; três no Frigorífico Balbinos; uma na Rio Pardo Bioenergia; na sede do Sindicato, além de urnas itinerantes que estarão na fábrica de ração (das 10 às 16 horas); no Incubatório (das 12 às 13h30); Padaria Ki Pão (das 9 às 15 horas); Padaria São Rafael (08h45) e das 08h30 às 14h00 na Apanha de Frango. O eleitor será identificado pelo crachá.

 A recomendação é que quem  estiver com o crachá danificado ou sem a foto deve levar um documento com foto para facilitar a identificação.

 Adiamento 

A eleição estava prevista para o dia 30 de novembro. Acabou suspensa pela Justiça do Trabalho porque a diretoria só entregou a lista de votantes segunda-feira, dia 27, três dias do pleito, quando o estatuto do Sindicato prevê que a relação deveria estar disponível desde 20 de novembro.

De acordo com o Ministério Público, a lista entregue 72 horas do pleito, apresentava irregularidades com 200 nomes em duplicidade e não constava o nome do atual vice-presidente, Sérgio Bolzan, candidato da oposição. No último dia 19 a procuradora do Trabalho, Candice Arosio, promoveu uma reunião de conciliação entre as chapas que definiu detalhes do processo eleitoral e agendou o pleito para esta terça-feira.