SIDROLÂNDIA- MS
Educação abre 600 vagas no prédio antigo do Sidrônio para evitar salas lotadas
A nova escola, segundo o secretário adjunto de Educação, Rafael Rodrigues, terá como foco as séries iniciais voltadas para a alfabetização.
Redação/ Região News
16 de Janeiro de 2024 - 09:58
A Secretaria Municipal de Educação abre nesta quinta-feira (17) as matrículas para a unidade escolar que funcionará no prédio onde até 2011 funcionava a Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, na Rua Targino de Souza Barbosa. Serão oferecidas 600 vagas, somando os períodos matutino e vespertino, 4 turmas da pré-escola e 5 turmas do 1⁰ ao 5⁰ ano do Ensino Fundamental.
A nova escola, segundo o secretário adjunto de Educação, Rafael Rodrigues, terá como foco as séries iniciais voltadas para a alfabetização, suprir a demanda de vagas para o 5⁰ ano, além evitar a superlotação de salas com turmas com até 40 alunos.
Na Escola Porfiria do Nascimento, a única do bairro mais populoso da cidade, só há 13 vagas para o período vespertino; 9 para o 6⁰ ano à tarde. No período matutino só estão disponíveis 95 vagas para o 1⁰ ano.
No Valério Carlos da Costa, só há 5 vagas para o 5⁰ ano no matutino e 30 no vespertino. No Pedro Aleixo, duas vagas de manhã e 15 à tarde. Na Escola Olinda Brito, não há vagas no 5⁰ ano vespertino.
Sidrolândia ficou em 75⁰ no ranking estadual no índice de qualidade de ensino com a média 418,3, indicador do nível de alfabetização de alunos.