SIDROLÂNDIA- MS
Marginal que assaltou farmácia em 2021 é condenado a 6 anos de prisão
Vandelson Britez Machado, foi condenado a 6 anos, e 13 meses de prisão em regime fechado, pelo assalto à Farmácia Pague Menos.
Redação/ Região News
23 de Janeiro de 2024 - 09:17
Preso atualmente no sistema penitenciário da Gameleira em Campo Grande, Vandelson Britez Machado, foi condenado a 6 anos, e 13 meses de prisão em regime fechado, pelo assalto à Farmácia Pague Menos praticado dia 04 de abril de 2021. Se não estivesse preso por participação no assassinato de um companheiro de cela, estaria solto porque teria o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Vandelson, que desde os 12 anos acumula a pratica de inúmeras ações criminosas, acompanhado de um adolescente e armado de uma faca, rendeu clientes e funcionários, pegou o dinheiro que estava no caixa (R$ 700,00) e na sequência, exigiu que os funcionários entregassem a chave do cofre.
Vandelson e o comparsa fugiram em direção ao Jatobá, após serem convencidos de que a chave não estava na loja. Acabaram presos horas depois. Vandelson foi colocado em liberdade uma semana depois do assalto mesmo com sua extensa ficha de crimes.
Em setembro de 2022 ele foi condenado a 3 anos e 3 meses (com direito a recorrer em liberdade) por ter arrombado uma casa na Vila Tereré. Ele foi surpreendido pelo morador quando se preparava para levar numa mochila vários pertences, uma caixa de som, uma calcinha e peça íntima da mulher do dono da casa.
Está agendada para dia 18 de março a audiência de instrução e julgamento do processo em que Vandelson é réu por homicídio qualificado. Em de 13 de outubro de 2023, ele e Talisson da Silva e Higor Eduardo Franco, espancaram e mataram por enforcamento Célio Aparecido da Silva Santos, com quem os três dividiam a cela.