Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Moradora de casa na Vila Ferroviária destruída por incêndio abre vaquinha para pedir ajuda

No sábado, a casa, uma das 18 residências da Vila Ferroviária, foi praticamente destruída por um incêndio que começou por volta das 3h00 da madrugada.

Redação/ Região News

16 de Janeiro de 2024 - 17:13

Moradora de casa na Vila Ferroviária destruída por incêndio abre vaquinha para pedir ajuda
A casa foi praticamente destruída por um incêndio que começou por volta das 3h00 da madrugada. Foto: Divulgação

A merendeira Liliane Cesta está contando com o apoio dos amigos e a solidariedade da população para tornar habitável a casa onde morava há 10 anos e recuperar os pertences que perdeu queimado.

No sábado, a casa, uma das 18 residências da Vila Ferroviária, foi praticamente destruída por um incêndio que começou por volta das 3h00 da madrugada e só foi controlado três horas depois pelo Corpo de Bombeiros que precisou usar 1.500 litros de água.

Só as paredes ficaram em pé. O telhado e o forro vieram abaixo junto com as chamas que queimaram todos os pertences de dona Liliane, com exceção do que estava na cozinha aonde o fogo não chegou.

No dia do incêndio ela estava no interior de São Paulo, para onde tinha viajado uma semana antes para visitar a mãe. Quando o incêndio começou, estava em casa a filha dela, Beatriz, grávida de 17 semanas. Voltou ainda no domingo e desde então está hospedada na casa de uma amiga, de onde mantém sua casa sob vigilância para inibir invasores e saqueadores.

Os três filhos estão abrigados na casa de amigos. ''A reforma da casa ficaria muito cara, com nova rede elétrica, telhado e forro'', admite. Nos seus planos espera arrecadar recursos com uma vaquinha virtual para construir duas peças nos fundos da casa.

Para ajudar dona Liliane, basta clicar aqui para acessar a vaquinha.

Confira a Galeria de Imagens: