SIDROLÂNDIA- MS
PM aperta o cerco para tentar inibir venda e consumo de drogas em praças
Numa segunda investida no período de uma semana, equipes da Polícia Militar voltaram a surpreender em plena 3 horas da tarde traficantes e usuários de drogas.
Redação/ Região News
23 de Janeiro de 2024 - 15:46
Na terceira investida no período de uma semana, equipes da Polícia Militar voltaram a surpreender em plena 3 horas da tarde traficantes e usuários de drogas dividindo o mesmo espaço de crianças, adolescentes e idosos que frequentam duas das três praças no Bairro São Bento, a José Osiro e a do Triângulo onde as quartas-feiras acontece a feira livre.
O objetivo, segundo o major Thelsom Kumagi, comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, é devolver esses espaços públicos para a população. Como normalmente são apreendidas pequenas quantidades de droga, ninguém permanece preso ou responde a processo, porque os com mais de 18 anos se apresentam como usuários e os menores de idade, ficam na delegacia só o tempo necessário dos pais irem até lá para levá-los para casa.
Na tarde desta segunda-feira (22) em rondas na Praça Osiro, os policiais avistaram um grupo de quatro jovens fumando maconha sob uma árvore onde havia crianças brincando, outras jogavam no campo de futebol e na quadra de areia. Um deles admitiu ter comprado a droga para compartilhar com os outros três colegas.
A mesma foi constatada na Praça do Triângulo por volta das 19 horas. Os policiais encontraram 5 adolescentes em atitude suspeita, mas nenhum deles portava drogas. Numa rápida varredura pela área próxima onde o grupo estava, a equipe encontrou no chão uma trouxinha de maconha que um dos adolescentes, de 14 anos, após dizer que era usuário de drogas, admitiu ter pagado R$ 10,00 pela porção para compartilhar com os colegas.
Há uma semana os policiais prenderam na Praça Osiro o motorista do Ford Focus, placa AKI-2246, porque encontraram próximo ao banco do motorista uma trouxinha de substância análoga a maconha que em pesagem totalizou 7,5 gramas.
Na mesma praça, no início da tarde de 13 de janeiro, os policiais surpreenderam um grupo de 5 adolescentes usando drogas. Um deles tinha no bolso um cigarro de maconha que ele disse ter comprado por R$ 10,00.