Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

PM reforça rondas para inibir tráfico em praças que já deveriam ter câmeras

Na última sexta-feira, em plena 13h45 da tarde, os policiais flagraram 5 adolescentes fumando maconha, cena assistida por crianças.

Redação/ Região News

14 de Janeiro de 2024 - 19:00

PM reforça rondas para inibir tráfico em praças que já deveriam ter câmeras
Polícia Militar está recorrendo as motos patrulhamento para inibir a venda e o consumo de drogas. Foto: Divulgação

Enquanto o Governo do Estado não tira do papel o projeto de monitoramento por câmeras das praças José Osiro (Jardim Pindorama), Tancredo Neves (São Bento) e Brizola (Jandaia), a Polícia Militar está recorrendo as motos patrulhamento para inibir a venda e o consumo de drogas nestes e também em outros dois espaços públicos, no Morada da Serra e a Praça Porfirio de Brito, centro da cidade.

Na última sexta-feira, em plena 13h45 da tarde, os policiais flagraram 5 adolescentes fumando maconha, cena assistida por crianças que brincavam no espaço público de lazer. Com a aproximação dos policiais, os adolescentes demonstraram nervosismo. Com um deles, a equipe policial encontrou um cigarro de maconha. O jovem admitiu ser usuário de drogas.

Neste domingo um novo flagrante de porte de drogas no entorno da Praça Osiro. Desta vez foi surpreendido com drogas o motorista de um Ford Focus , L.F.M. O rapaz disse ser usuário e que pagou R$ 10,00 pela porção.

Projeto atrasado 

Se o planejamento do Governo do Estado, anunciado, em julho do ano passado, desde novembro estaria funcionando o videomonitoramento nestas praças que poderiam ser vigiadas em tempo integral a partir do quartel da 8ª Companhia Independente.

Desde agosto a cidade conta com 15 km de fibras ópticas cobrindo praticamente todo o perímetro urbano. Os postes já foram instalados, as câmeras com visão 360⁰ adquiridas, mas o videomonitoramento não foi ligado porque depende de a Energisa fazer a conexão com a rede elétrica.

Dentro do projeto Cidade Digital, desde 2020 foram instaladas câmeras nas praças do Triângulo (nas Malvinas), no Morada da Serra e praça central, locais a população tem acesso a wi-fi. A câmera da Praça Central precisa de reparos e no da Morada, vândalos danificaram a torre.

Em Sidrolândia, o cabeamento atenderá por fibra óptica as duas escolas estaduais da área urbana (Sidrônio Antunes de Andrade e Catarina de Abreu), a 8ª Companhia da PM, a Delegacia da Polícia Civil, as unidades locais da Agraer, as agências Fazendária e do Detran, além da sede do Vale Renda.