SIDROLÂNDIA- MS
Prefeitura vai licitar reforma do CMEI Irmã Demétria interditado há 7 meses
Projeto de reforma e prevenção a incêndio do CMEI Irmã Demétria está em revisão.
Redação/Região News
15 de Outubro de 2024 - 13:14
Já está em fase de revisão no Departamento de Planejamento o projeto de reforma e prevenção a incêndio do Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Demétria, interditado pelo Corpo de Bombeiros há sete meses, desde o dia 18 de março, após o alagamento de algumas salas de aula.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
O Ministério Público abriu um procedimento civil com pedido de tutela de urgência. Os alunos foram remanejados para o antigo prédio da Escola Reino da Cultura, mas, mesmo assim, a Justiça manteve a ação civil com tutela de urgência. O prazo de seis meses dado pela Justiça para a Prefeitura concluir a reforma da escola, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros para a emissão do Certificado de Vistoria, termina no próximo dia 10 de dezembro.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
No dia 17, sexta-feira, às 14h, o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva acompanhará o engenheiro civil Josean de Carvalho, designado como perito, em uma inspeção para avaliar as condições do prédio e elaborar um laudo detalhando os reparos necessários para que a escola possa voltar a receber os alunos com conforto e segurança.
De acordo com o secretário de Educação, Márcio Marqueti, a estimativa de custo da reforma é de R$ 480 mil. A obra abrangerá a troca do telhado, substituição do forro, revisão das instalações hidráulicas, adequação da parte elétrica para a instalação de ar-condicionado, troca do piso e pintura. A Secretaria de Educação planeja ainda transformar o prédio do Reino da Cultura em uma extensão da Irmã Demétria, visando atender à demanda da fila de espera por vagas na educação infantil.