Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Política

Gabriel desautoriza Sandro e reconhece legitimidade da presidente Juscinei

Gabriel do Patriota, garantiu que não foi consultado por Sandro e o aconselhou "a aceitar a legitimidade da eleição da Mesa Diretora”.

Marcos Tomé/Região News

08 de Julho de 2021 - 13:28

Gabriel desautoriza Sandro e reconhece legitimidade da presidente Juscinei
Vereador Izaqueu de Souza Diniz, o Gabriel Auto Car. Foto: Marcos Tomé/RN

O vereador Izaqueu de Souza Diniz, o Gabriel Auto Car, que aparece como um dos seis signatários do mandado de segurança impetrado pelo advogado Valeriano Fontoura, contra a eleição da vereadora Juscinei Claro (PP) para presidente da Câmara, garante não compactuar com a iniciativa liderada pelo vereador Sandro Gonzáles, vice-presidente da Mesa Diretora.

Gabriel do Patriota, garantiu que não foi consultado por Sandro e o aconselhou "a aceitar a legitimidade da eleição da Mesa Diretora”. “Você perdeu Sandro, sua vez passou", dispara durante entrevista ao jornal eletrônico Região News na manhã desta quinta-feira (7).

O parlamentar considera legítima a eleição da vereadora Juscinei Claro para presidente decidida pela maioria do plenário "que é soberano". "Apoiei a Juscinei, em quem votei na eleição para presidente realizada em janeiro, vencida por Vanda Camilo. Desta vez sai do plenário e não votei nela por uma informação errada. Tenho compromisso com os meus 318 eleitores”, argumenta.

Ele afirma que vai ajudar a prefeita Vanda Camilo a fazer um bom governo, razão pela qual está convencido de que será o 10º voto na conjuntura da base de seu Governo na Câmara. Gabriel diz que Sandro Gonzáles enquanto esteve na presidência o boicotou, criando situações indigestas na gestão de seu mandato com apenas um assessor.

"Como era da oposição, segundo o Sandro, só poderia autorizar a nomeação de um assessor enquanto outros gabinetes tinham dois assessores. Isto dificultou nosso mandato", revela. Assista a entrevista concedida ao RN.