Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Novembro de 2024

Política

Sandro judicializa eleição do novo presidente para se manter no cargo

Gonzáles se negou a entregar a chave do seu gabinete, forçando a presidente eleita, Juscinei Claro, a despachar do seu próprio gabinete.

Flávio Paes/Região News

08 de Julho de 2021 - 11:01

Sandro judicializa eleição do novo presidente para se manter no cargo
Vice-presidente da Câmara, Sandro Gonzáles, entrou com mandado de segurança para continuar na presidência. Foto: Marcos Tomé/RN

O vice-presidente da Câmara de Sidrolândia, Sandro Gonzáles (PSD), entrou com mandado de segurança para anular a eleição da última sexta-feira e assim se manter na   presidência da Câmara pelo menos até 3 de agosto, na volta do recesso.. Na véspera, quinta-feira à noite, se reuniu com a prefeita Vanda Camilo (PP), vereadores da base, além do deputado Gerson Claro, se comprometendo a não obstruir a eleição.

Está súbita mudança de posicionamento surpreendeu os articuladores do Governo. Sandro convenceu a base do governo para conduzir a sessão solene e assim, o grupo escapar de uma obstrução, evitando com isto o constrangimento diante das autoridades (o que acabou acontecendo) que foram prestigiar o evento.

Em linha gerais, conforme prevê o regimento, a sessão solene deveria ter sido conduzida pelo vereador Ademir Gabardo (PSDB), na renúncia de Vanda Camilo da presidência e da vereança.

Ao mesmo tempo em que acenava para o Governo com a pacificação, ainda na sexta-feira, Sandro solicitou parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara, Camila Zaidan, que deu parecer favorável a eleição da sexta-feira.

Gonzáles se negou a entregar a chave do seu gabinete, forçando a presidente eleita, Juscinei Claro, a despachar do seu próprio gabinete. Nesta quinta-feira saíram os atos de exoneração de alguns assessores direto do vice-presidente.

Perderam os cargos Cesar Leon Carlos, diretor de serviços gerais; Carolina Machado Acosta de Oliveira, Coordenador de Cerimonial; Francinaldo Lopes da Cruz, assessor de processos administrativos; Gercy Cleide, da Diretoria de compras; Jaice Cirino Centurion, assessora de comunicação e Natália da Rocha, assessora técnica das comissões.