Sidrolândia
Em 2 dias de funcionamento, testes no drive-thru identificaram 41 pacientes com Covid-19
Nos primeiros 10 dias de março já são 201 casos, o que corresponde a 80% dos registros de fevereiro, que fechou com 249.
Flávio Paes/Região News
10 de Março de 2021 - 14:27
A aceleração da transmissão e a ampliação da disponibilidade dos testes com o funcionamento do drive-thru, em dois dias foram notificados 75 novos casos de novo coronavírus, sendo 41 entre as 178 pessoas que passaram pela estrutura montada em frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Nos primeiros 10 dias de março já são 201 casos, o que corresponde a 80% dos registros de fevereiro, que fechou com 249. A média diária saltou de 8,89 para 20,1, um incremento de 225%.
Entre as 178 pessoas que passaram pelo drive-thru, estão Jael Bittencourt e a mãe dele de 67 anos, que estavam com alguns sintomas da doença: tosse, febre, diarreia e dor de garganta. Ela elogiou o atendimento e o conforto da estrutura. Quem também gostou do atendimento foi Carlos Henrique Viana, que acredita estar resfriado.
O Centro de Testagens
Em funcionamento desde segunda-feira (08), o Centro de Testagens de Covid-19, está instalado no canteiro da Avenida Antero Lemes da Silva, ao lado da UPA. O atendimento ocorre das 8h às 18h, sem intervalo.
No local foi montada uma grande estrutura com profissionais de Saúde habilitados, para acolhida e atendimento à população. A tenda permanecerá por um período de 90 dias, inicialmente, por meio de parceria do Município com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde.
Como funciona?
A tenda ao lado da UPA, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é uma extensão do Centro de Testagem que o Município mantém no Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que fica no Bairro São Bento e foi instalada em virtude do aumento no número de casos positivos de Covid-19 e do quantitativo de pessoas que precisam realizar o teste, em Sidrolândia.
Quem pode receber atendimento?
O Centro de Testagens de Covid-19, está realizando, no momento, somente o teste de anticorpos, onde a pessoa deve estar apresentando sintomas respiratórios (tosse, coriza, perda de paladar ou olfato, falta de ar) há mais de 9 dias, ou ter tido contato com alguém que testou positivo.
Relacionadas
-
COMBATE AO COVID-19
Toque de recolher a partir das 20 horas não valerá para supermercados