Sidrolândia
Em reunião de Comitê, prefeita anuncia licitação de material de prevenção
Flávio Paes/Região News
14 de Janeiro de 2021 - 15:50
Ao participar na manhã desta quinta-feira da primeira reunião deste ano do Comitê Municipal de Enfrentamento do Covid-19, a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, confirmou o início do ano letivo nas escolas municipais no próximo dia 1º de março, num sistema híbrido com aulas presenciais e à distância.
Para implementar o plano de segurança que foi elaborado em parceria com o Ministério Público, a prefeita abriu licitação, na modalidade registro de preço, para compra de álcool gel, máscaras, termômetro infravermelho, sabonete, papel toalha e Face Shields. O investimento previsto é de R$ 150 mil.
Segundo a prefeita, o município não tem em estoque este material que é essencial para proteção dos professores, funcionários e dos alunos. "Todos usarão máscaras, farão a higienização das mãos, será feita a aferição da temperatura corporal”, revelou a prefeita. Será mantida a distância mínima de 1,5 metro e as salas só funcionarão, com o revezamento de alunos, com metade da capacidade de lotação.
O comitê manteve o toque de recolher a partir das 22 horas, adotado em nível estadual, a recomendação do uso de máscaras, mas suspendeu a recomendação para os idosos só frequentarem o comércio das 8 às 10 e das 14 às 16 horas.