Sidrolândia
Nesta 1ª fase, serão vacinados 245 servidores da Saúde e 1.510 indígenas
Flávio Paes/Região News
19 de Janeiro de 2021 - 11:53
O plano municipal de Imunização contra Covid-19 apresentado nesta semana à prefeita Vanda Camilo e que começa a ser executado hoje, prevê a vacinação de 245 servidores da Saúde e mais 1.510 indígenas com mais de 18 anos.
Está marcado para às 13h30 o lançamento oficial da campanha no Hospital Elmiria Silvério Barbosa. As 3.560 doses da Vacina CoronaVac, que o Governo do Estado reservou para Sidrolândia chegaram à cidade nesta madrugada.
O Plano Nacional de Imunização prevê a aplicação de duas doses, com intervalo de 2 a 4 semanas. No caso de Sidrolândia, explicou a diretora, os vacinados receberão a segunda dose após 21 dias. As equipes de vacinação visitarão as unidades de saúde as aldeias para aplicar o imunizante.
Como a quantidade de doses destinada ao município nesta primeira remessa não é suficiente para atender a demanda, outros grupos de risco receberão a vacina, gradativamente, à medida em que chegarem novos lotes a Sidrolândia.
“A programação é que, de forma escalonada, iremos receber mais vacinas e com isso atender aos demais grupos, entre eles: todos os profissionais de saúde, profissionais de segurança, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades”, avisou a enfermeira Maria Ignácia.
*Matéria atualizada para acréscimo de informaçōes.
Relacionadas
-
IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID
Lote de CoronaVac chegou de madrugada e vacinação deve ser aberta no posto central
-
LUTA CONTRA O COVID-19
Plano de imunização prevê para Sidrolândia 3.554 doses de vacina contra Covid-19