Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 4 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Câmara de Dourados tem sessão hoje

Dourados News

13 de Setembro de 2010 - 07:16

Depois da confusão da semana passada onde os vereadores tiveram que deixar o plenário sob protesto e do vereador Aurélio Bonatto (PDT) ser atingido por uma sapatada no rosto a Câmara de Dourados tem marcada para a noite de hoje mais uma sessão. Caso os trabalhos legislativos transcorram normalmente deverá acontecer à escolha do novo vice-presidente da Mesa Diretora, cargo vago depois da renuncia de Zezinho da Farmácia (DEM) que deixou a Mesa e continua preso na Penitenciária Harry Amorim Costa.

Na tarde de ontem Aurélio Bonatto que deverá presidir os trabalhos até a escolha do vice, disse que espera que os trabalhos aconteçam normalmente, pois a cidade precisa ter a Câmara funcionando, até para auxiliar nos trabalhos do prefeito interino.

Bonatto que também foi preso na Operação Uragano com mais oito parlamentares, disse que cada um tem que responder pelos seus atos e que vai se defender das acusações de receber dinheiro em troca de votar favoravelmente aos projetos do executivo.

A peemedebista Délia Razuk, disse que o momento é de todos colaborarem para que a cidade possa sair da crise instalada. “A Câmara precisa legislar temos projetos importantes para deliberar e é necessário restabelecer a ordem”, disse ela temendo que novos protestos impeçam os trabalhos novamente.

Os manifestantes prometeram voltar e não permitir que vereadores presos ou indiciados na operação da Polícia Federal participem da sessão. A confusão deve ser maior, pois alem de Julio Artuzi (PRB) e Bonatto (PDT), outros dois que estavam presos devem comparecer, José Carlos Cimatti (PSB) e Marcelo Barros (DEM). Suas acessórias informaram ontem que eles trabalham normalmente e estarão na Câmara na noite de hoje.

Na sessão de hoje devem comparecer os suplentes Cido Medeiros (DEM), Albino Mendes (PR) e Cemar Arnal (PDT) que tomaram posse na semana passada. Dos três apenas Cido nunca foi vereador. Líder comunitário ele já tinha ficado na suplência por duas oportunidades. (Antonio Coca)