Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Sidrolandia

DEM abre processo administrativo contra indiciados

Dourados Agora

08 de Setembro de 2010 - 10:17

O diretório regional do partido Democratas tem reunião marcada na próxima sexta-feira, na sede do DEM, em Campo Grande, para analisar a conduta dos vereadores indiciados na Operação Uragano (furacão, em italiano).

O presidente estadual do partido, Murilo Zauith, pretende averiguar se o procedimento dos investigados fere o código de ética do DEM. Caso se confirme, eles deverão ser desligados.

Entre os partidários estão o presidente da Câmara Sidlei Alves (DEM), além dos vereadores Marcelo Barros e Paulo Henrique Bambu. O nome do vereador Gino Ferreira também foi indiciado mas não preso.

O Operação Uragano prendeu 29 pessoas, entre o prefeito de Dourados Ari Artuzi (PDT), o vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR), o procurador geral do município, Alziro Moreno e a primeira-dama, Maria Artuzi, além de secretários e empresários que supostamente pagavam propina para Artuzi que, segundo a Polícia Federal, chefiava esquema de fraude em licitações na prefeitura de Dourados. O grupo está sendo investigado também por corrupção de servidores e agentes políticos, desvio de recursos públicos, superfaturamento e outros crimes.