Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 4 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Efasidro pede apoio da Câmara para abrir ensino médio

O projeto depende de investimentos na reforma e ampliação do prédio com pintura, instalações elétrica e hidráulica

Flávio Paes

10 de Setembro de 2010 - 16:26

Efasidro pede apoio da Câmara para abrir ensino médio
Efasidro pede apoio da C - Foto: Marcos Tom

Dirigentes da Escola Família Agrícola de Sidrolândia (EFASIDRO) estiveram na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, na última quarta-feira (8) e pediram o apoio dos vereadores para viabilizar a instalação do curso de  técnico em agropecuária, de nível médio,  na instituição.

A EFASIDRO oferece do 6º ao 9º do ensino fundamental para 60 jovens e adolescentes filhos de agricultores familiares dos assentamentos Capão Bonito II; Eldorado I e II; Barra Nova I e II; Mutum;Estrela;São Pedro, Santa Lúcia e do Santa Mônica, de Terenos. 

O projeto depende de investimentos na reforma e ampliação do prédio (pintura, instalações elétrica e hidráulica), adaptação de duas salas, luminárias no pátio e construção da cozinha.

"Queremos o apoio dos vereadores para viabilizar os recursos necessários", revela Regiane Vilalva Costa, presidente da Associação de Pais e Mestres, entidade mantenedora da escola que mantém parcerias com o Estado e a prefeitura para garantir seu custeio.

O Governo cede os professores e repassa R$ 10 mil por mês, enquanto o município contribui com R$ 2 mil. Segundo a diretora da EFASIDRO, Aparecida Batista Rosa, a escola tem um projeto educativo diferenciado, É a chamada pedagogia da alternância que procura unir teoria  da sala de aula com a prática do trabalho no campo.

Os alunos ficam uma semana (de segunda a sexta-feira) na escola e outra semana em casa.  "Já formamos a primeira turma do ensino fundamental, o objetivo é que os alunos dêem continuidade aos estudos com uma formação profissionalizante", observa Aparecida.