Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Pai revoltado com Saúde tenta agredir Bonato

Auxiliar diz que enquanto autoridades saqueiam cofres públicos, filha está doente. Câmara encerra sessão

Dourados Agora

09 de Setembro de 2010 - 10:12

O auxiliar administrativo Adailton Castro de Souza, de 35 anos, foi preso acusado de tentar agredir o vereador Aurélio Bonatto, no plenário da Câmara. Um manifestante atacou um sapato, enquanto os demais atiravam moedas, e Souza pulou no palco, onde foi contido.

Redação MS RecordSegundo o capitão Carlos Silva, o acusado alegou que está revoltado com a Saúde. Ele teria tentado marcar consulta para a filha, que está doente, e não conseguiu.

O acusado não tinha planejado atacar ninguém, mas quando viu o vereador Bonatto subir no plenário, não aguentou. A filha de Adailton, que reside no Santa Maria, está com um nódulo na garganta.

A família está desesperada com tudo isto. Enquanto os governantes estavam sangrando os cofres públicos, na Saúde o atendimento é precário, alega.

Conforme a PM, Adailton será encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e poderá ser autuado em flagrante acusado de tentativa de agressão.

Diante do tumulto, na Câmara a sessão foi suspensa. Os cinco vereadores foram retirados do plenário e estão reunidos, a portas fechadas.