Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 4 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Panfleto pede cassação e eleições para prefeito

Dourados Agora

10 de Setembro de 2010 - 07:37

Panfleto pede cassação e eleições para prefeito
Panfletos jogados em ruas de Dourados agradece a Justi - Foto: Cido Costa

Ruas de Dourados amanheceram forradas por panfletos sem assinatura, mas que mostram a indignidade do douradense, surpreendido pelo escândalo das fraudes na prefetura.

"Apresentamos os ladrões que roubaram os douradenses", diz o panfleto que traz, ainda, as fotos de 18 pessoas indiciadas durante a Operação Uragani (furacão, em italiano), desencadeada pela Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

Figuram na lista o prefeito afastado Ari Valdecir Artuzi (PDT), a primeira-dama Maria Artuzi, o presidente da Câmara de Dourados Sidlei Lemos, o vice-prefeito Carlinhos Cantor, o procurador da prefeitura Alzino Moreno e a esposa Tatiane Moreno, a secretária de Finanças, Ignez Boschetti, além de outros 11 vereadores, além de outros servidores e empresários.

Eles foram indiciados pela operação concluída anteontem, pelo delegado Bráulio Galloni, que relatou o inquérito e encaminhou ao Ministério Público Estadual. O MPE agora pede o afastamento dos envolvidos dos respectivos cargos e indisponibilidade de bens.

A Operação revela que o grupo que, segundo a PF, era chefiado pelo prefeito Artuzi, quebrou as finanças do município, com desvios de verbas da saúde, educação, entre outros, fraudes em licitações, corrupção de agentes públicos, superfaturamento e outros.