Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Vereadores Edvaldo e Marcelão pedem afastamento

O ex-vereador Cemar Arnal (PDT) deverá assumir a vaga de Marcelão e Edvaldo

Dourados Agora

09 de Setembro de 2010 - 09:38

Os vereadores Marcelo Hall (PR), o Marcelão (licenciado e cedido para Semsur), e Edvaldo Moreira (PDT) - suplente - pediram, ontem, afastamento da Câmara. O ex-vereador Cemar Arnal (PDT) deverá assumir a vaga de Marcelão e Edvaldo.

Ontem, Zezinho da Farmácia (PSDB), endereçou requerimento à diretora da Câmara dos Vereadores, Margarida Gaigher, renunciando à vice-presidência da Mesa Diretora.

A Casa deverá fazer nova eleição para o cargo do vereador. Além de Cemar, outro suplente, Cido Medeiros (DEM) vai ocupar vaga no Legislativo, no lugar de Idenor Machado que assumiu ontem a secretaria de Educação.

Nove dos 12 vereadores foram indiciados pela Operação Uragani, desencadeada pela Polícia Federal. Apenas a vereadora Délia Razuk não foi citado no inquérito fechado ontem à tarde, pelo delegado Braulio Galloni, que já remeteu o relatório ao MPE (Ministério Público Estadual).

O inquérito terminou com 60 indiciados e 29 presos, entre estes o prefeito Ari Valdecir Artuzi (PDT) que, segundo a Polícia Federal, chefiava o esquema de fraude na preeitura de Dourados.