Saúde
Nesta 1ª fase, vacinação só vai atender 41,77% dos servidores da Saúde
Flávio Paes/ RN
20 de Janeiro de 2021 - 10:02
Nem todos os 644 servidores e trabalhadores da Saúde de Sidrolândia vão ser imunizados com a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19. Nesta etapa, lançada ontem simbolicamente, mas que efetivamente começa nesta quarta-feira, receberão a vacina 269 trabalhadores que atuam na linha de frente do atendimento dos pacientes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Hospital Elmíria Silvério Barbosa.
Este contingente representa 41,77% dos trabalhadores do setor. Numa segunda remessa de vacinas, serão imunizados os demais 375, das unidades de saúde, laboratórios e clínicas particulares.
Nesta etapa serão vacinados 1.510 indígenas, população que abrange quem tem mais de 18 anos. No total 1.779 serão vacinados em duas doses, num intervalo de 21 dias entre uma dose e outra, totalizando as 3.622 doses que a cidade recebeu, com 24 vacinas excedentes como margem de perda.
Nas aldeias a vacinação deve começar na próxima semana. A Prefeitura optou por executar a vacinação nas aldeias com o apoio da Secretaria de Saúde Indígena.
Relacionadas
-
IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID
Técnica de enfermagem de 64 anos foi a 1ª sidrolandense vacinada na cidade
-
COMBATE A COVID-19
Equipes volantes iniciam nesta 4ª vacinação de servidores da Saúde
-
IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID
Lote de CoronaVac chegou de madrugada e vacinação deve ser aberta no posto central