Sidrolândia
Construtor diz que aderiu a invasão após anos na fila de espera da casa própria
Os policiais chegaram por volta das 7 horas e deram um tempo de duas horas para as 150 famílias retirarem seus pertences.
Redação/Região News
16 de Dezembro de 2021 - 10:16
A desocupação na área do Diva Nantes teve apenas um incidente. Um dos sem-teto teve de ser contido pelos policiais do Batalhão de Choque quando tentava atear fogo no barraco. Os policiais chegaram por volta das 7 horas e deram um tempo de duas horas para as 150 famílias retirarem seus pertences.
Entre os que tiveram de deixar a área, o construtor Flávio Alves, 43 anos, chegou a erguer duas peças e um banheiro. A construção foi derrubada em cumprimento ao mandado de reintegração de posse. Ele diz que resolveu aderir a invasão porque está há muito tempo na fila de espera para ter acesso a uma casa de projetos habitacionais da Prefeitura.
“Moro há 16 anos em Sidrolândia e neste período vi muita gente que não precisa conseguir casa da Prefeitura, vender e quem realmente precisa não é atendido”, afirma Flávio, que pagava R$ 400,00 de aluguel, não pretende desistir da mobilização. Está disposto a ficar acampado na área pública no Loteamento Pérola do Planalto.
Relacionadas
-
REINTEGRAÇÃO DE POSSE
Sem-teto deixam o Diva Nantes e desembarcam em outra área pública
-
REINTEGRAÇÃO DE POSSE
Conselho autoriza vinda do choque para retirar invasores do Diva Nantes