Sidrolândia
Prefeitura volta a convocar sem-teto para se cadastrar antes de reintegração de posse
Há duas semanas fracassou a tentativa da Prefeitura de cadastrar os sem teto que estão na iminência de serem despejados por força de decisão da Justiça.
Flávio Paes/Região News
07 de Julho de 2021 - 13:01
A Coordenadoria Municipal de Habitação e Urbanismo está dando uma nova oportunidade para as 110 famílias que ocupam desde maio uma área no Diva Nantes, destinada a um projeto habitacional, se cadastrarem e eventualmente, caso se enquadrem no perfil socioeconômico, poderão se habilitar em futuros programas habitacionais destinados à baixa renda.
Há duas semanas fracassou a tentativa da Prefeitura de cadastrar os sem teto que estão na iminência de serem despejados por força de decisão da Justiça. No mês passado, por orientação do líder do movimento, Wilson Vasques, a maioria não se cadastrou. Apenas 7 pessoas apareceram, o que vai abrir caminho para ter acesso a programas de transferências de renda, caso não os tenham.
O cadastramento vai permitir identificar no grupo pessoas que já tem imóveis, outros já beneficiários em outros projetos habitacionais. A retirada das famílias é uma questão de tempo porque a área está reservada para a construção de 115 casas populares destinadas as famílias de baixa renda.
Relacionadas
-
PROJETO HABITACIONAL
Prefeitura dá ultimato a Engepar e ameaça retomar área do Diva Nantes
-
SIDROLÂNDIA - MS