Sidrolândia
Vanda abre 42 pontos sobre Enelvo e consolida favoritismo em nova pesquisa
Os percentuais tomam como base o critério adotado pela Justiça Eleitoral, para proclamar o resultado do pleito, com exclusão dos votos brancos, nulos,além da abstenção.
Flávio Paes/RN
04 de Junho de 2021 - 19:44
A 9 dias da eleição suplementar, programada para o próximo dia 13, a prefeita de Sidrolândia, em nova pesquisa, Vanda Camilo (PP) aparece com 71% das intenções de voto e o candidato do PSDB, Enelvo Felini, tem 29%. A prefeita tem uma dianteira de 42 pontos percentuais. Os percentuais tomam como base o critério adotado pela Justiça Eleitoral, para proclamar o resultado do pleito, com exclusão dos votos brancos, nulos, além da abstenção.
São números apurados pela pesquisa do NovoIbrape, registrada na Justiça Eleitoral sob número 02506/2020. O trabalho de campo foi feito entre os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. Foram entrevistados 468 eleitores, amostragem que levou em conta o perfil sócio-econômico, idade e distribuição da população entre zona urbana e rural .
Na pesquisa estimulada, em que aos eleitores é apresentado um disco com o nome dos candidatos, Vanda obteve 56% das intenções de voto; Enelvo garantiu 23% e 3% disseram que anularão ou votarão em branco, enquanto 18% dos entrevistados se declararam indecisos.
Na pesquisa espontânea, Vanda tem 54%, já 21%, preferem Enelvo, enquanto 25%, corresponde a soma dos indecisos e de quem pretende anular ou votar em branco. O candidato do PSDB aparece com maior índice de rejeição (38%), 10% descartaram a possibilidade de votar em Vanda e 52% preferiram não se manifestar.
Relacionadas
-
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR
Zotti de 24 anos assume coordenação de Enelvo e Waldemar de Vanda Camilo
-
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR
Campanha começa sábado e futuro prefeito vai tomar posse dia 2 de julho